quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Água geladinha é bem melhor!

"A água gelada é termogênica, ou seja, faz nosso organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias", diz o cardiologista e médico ortomolecular Sérgio Puppin. Para absorvê-la, nosso corpo faz um grande esforço, pois precisa elevar sua temperatura até os 39º C. Aliás, bebendo de seis a oito copos de água gelada (em torno de 5º C) todos os dias - fora das refeições - você gasta 200 calorias!

A água milagrosa
Faça o suco com um copo (200 ml) de água gelada, o sumo de 1 limão e adoçante

Os benefícios do limão - Por que esta fruta emagrece?

Desintoxica

"O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsáveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst.

Diminui o armazenamento de gordura

A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

É Diurética

O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina.

Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos.

Aumenta a sensação de saciedade

Efeito alcançado graças à grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

E da vitamina C, contida no limão em grande quantidade

É antioxidante

Combate os radicais livres responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento.

Fortalece o sistema imunológico

A vitamina impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo e, assim, ajuda a fortalecer a saúde do organismo.

Deixa o corpo firme

Tal efeito existe pois a vitamina compõe a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele.

Melhora o funcionamento mental

Isto porque ajuda na absorção do ferro pelo corpo - e esse mineral atua na producão de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados. Além disso, a falta de ferro pode provocar anemia.

Mantém a estrutura do organismo

A vitamina C tem trabalho imprescindível no processo de assimilação do cálcio - mineral que atua principalmente na firmeza da massa óssea e dos dentes - pelo organismo.





Beber água é muito importante..