sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Magras x Gordas


Vivemos num sociedade em que a beleza é sobrevalorizada. Há 50 anos atrás, "gordura era formosura", hoje a ideia é precisamente o contrário. Mulheres magras, pode dizer-se que tenham a vida mais facilitada em certos campos, mulheres gordas, pode dizer-se que tenham dificuldades nesses mesmos campos.
O politicamente correcto aqui é dizer que cada um sente-se (ou devia sentir-se) bem com a forma como é e o peso que tem. No entanto, todos sabemos que não é assim que as coisas funcionam. O objectivo de qualquer pessoa com excesso de peso, é efectivamente emagrecer.
As mulheres magras acabam sempre por comentar "Aquela está tão gorda, devia concorrer a Miss Sereia (metade mulher e metade baleia)". Ficam na dúvida porque será que as dietas não resultam, e acham que as amigas gordas comem doces às escondidas.E as mulheres gordas acabam sempre por comentar "Ai que magra, deve passar fome". E ficam na dúvida sobre que segredo têm as magras para se manterem assim.Faz parte da mulher picar-se por qualquer razão, e nada melhor que a beleza para muitas vezes se chegar a extremos. Magras: como reagem quando vos dizem "Estás tão magra, não comes?".Gordas: como reagem quando vos dizem "Estás tão gorda, se calhar uma dieta não era má ideia"?Homens magros ou gordos: o que preferem?

Achei este texto na internet..