terça-feira, 13 de novembro de 2007

Dia de Pesagem


Já pesei hoje menos 500gr, pouco mas já fico feliz pois fazia 2 semanas que não baixava nada.
Tudo ,estou um pouco cansad hoje meu filho Willyam , ficou com falta de ar e tosse na madruga, então só fui dormir ás 5hs da manhã, tô devagar....
Mas amanhã é outro dia.
Os 7 pecados que engordam
Novo estudo aponta os hábitos que mais atrapalham os brasileiros na luta contra a balança
A este exato momento, dez milhões de brasileiros estão de dieta. Infelizmente, porém, a maioria não conseguirá perder o peso que deseja. Ou vai recuperar tudo de novo em poucos meses. Essa é uma das principais conclusões de um estudo que ouviu 1.500 brasilerios, realizado pelo Instituto Synovate e pelo Hospital do Coração de São Paulo.A boa notícia é que a pesquisa descobriu quais são as principais causas do insucesso dos brasileiros com a dieta. Confira!
1. Fazer jejum A descoberta: os brasileiros em dieta têm o hábito de passar mais de quatro horas sem comer. O erro: jejuns tão prolongados provocam no organismo uma reação de autodefesa: ele passa a poupar energia. Além disso, pessoas em jejum vão à mesa com avidez - e comem em média 30% mais do que as outras. Dica: consumir porções modestas de alimentos a cada três horas - e não pular nenhuma das refeições do dia.
2. Abusar de comida light A descoberta: as pessoas em dieta abusam de alimentos light, achando que eles não engordam. O erro: o termo light indica que o alimento tem menos calorias do que a versão normal, mas não significa que ele engorda pouco. Muitas pessoas em dieta não sabem disso. Outras se enganam evitando conferir a quantidade de calorias nos rótulos. Dica: compare sempre a quantidade de calorias entre as versões light e normal dos alimentos.
3. Consumir poucos vegetaisA descoberta: metade dos pesquisados afirmou não comer frutas, verduras e legumes com freqüência.O erro: esses alimentos são ricos em fibras solúveis, que ajudam a emagrecer por dois motivos: diminuem a absorção do açúcar pelo organismo e dão sensação de saciedade por mais tempo.Dica: comer quatro porções desses alimentos por dia. De todos, evite apenas milho e batata, campeões em calorias.
4. Exagerar na carne vermelhaA descoberta: 90% dos brasileiros comem carne vermelha pelo menos quatro vezes por semana. Essa quantidade é o dobro da recomendada pela Organização Mundial de Saúde.O erro: as carnes vermelhas aparecem como campeãs em gorduras saturadas e, no Brasil, são tipicamente consumidas fritas. Por essa razão, chegam à mesa com 450 calorias, três vezes mais do que as de um bife grelhado.Dica: a carne vermelha ajuda a acelerar o metabolismoe a queimar calorias, mas desde que seja consumida na dose certa: três bifes médios por semana.
5. Comer muita fritura A descoberta: 85% das pessoas que tentam emagrecer comem alimentos fritos pelo menos quatro vezes por semana.O erro: as gorduras predominantes nas frituras (saturadas e trans) são de altíssimo valor calórico. Outro problema é que, como elas demoram a ser digeridas, provocam lentidão no metabolismo. De novo, o corpo queima calorias em ritmo menos acelerado.Dica: procure trocar frituras por assados, que têm em média um terço das calorias.
6. Fazer dieta por conta própriaA descoberta: metade dos brasileiros não busca ajuda especializada para emagrecer. O erro: sem orientação adequada, as pessoas costumam cometer dois erros com muita freqüência: elas subestimam a quantidade de calorias que ingerem e não consomem os nutrientes na proporção certa, prejudicando o organismo.Dica: se você deseja mesmo emagrecer, marque hoje mesmo uma consulta com um médico ou nutricionista.
7. Não fazerexercício A descoberta: metade dos brasileiros que fazem dieta não pratica nenhuma espécie de exercício físico.O erro: reduzir a ingestão de calorias mas não fazer ginástica faz com que o organismo aprenda a gastar menos energia para desempenhar as funções diárias. Ou seja: em pouco tempo, comer pouco deixa de ser suficiente para manter o ritmo de emagrecimento.Dica: pratique pelo menos 30 minutos de ginástica por dia.